Acordo Global de Deslocalização
Projeto GlobalOffshoring é quando uma organização (ou estado) executa algumas de suas operações em outro país, ou em vários. Por exemplo, uma empresa de calçados pode enviar borracha da América do Sul para a China para fabricar sapatos e, em seguida, enviar esses sapatos para a Europa para vendê-los.
O offshoring pode ajudar a reduzir os custos de produção de bens, aproveitando os salários mais baixos dos trabalhadores ou simplesmente a infraestrutura e o conhecimento especializado existentes em outros países. No entanto, frequentemente gera transporte desnecessário de bens e recursos por longas distâncias. Também pode permitir que as empresas evitem as leis trabalhistas e ambientais do país em que normalmente operam, produzindo mercadorias em países menos regulamentados e aproveitando-se de populações vulneráveis e com salários menos justos. Isso impede que os consumidores e até mesmo as próprias empresas vejam o verdadeiro impacto ambiental e humano dos produtos ou serviços.
Os acordos globais de offshoring podem ajudar a tornar os bens e serviços melhores para as pessoas e para o meio ambiente, reorganizando a produção para que os bens sejam produzidos de forma mais sustentável e equitativa. Isso inclui o reshoring de bens e recursos - transferindo a produção de bens para o país de destino - e exigindo padrões e regulamentações comuns em todos os países. Um acordo pode incluir a transferência de conhecimento, tecnologia e até mesmo leis entre os países.
O reshoring ajuda a reduzir a energia necessária para o transporte, diminui os custos associados ao transporte de mercadorias por longas distâncias e garante que as mercadorias sejam produzidas de acordo com as leis ambientais e de direitos humanos de um país. No entanto, os acordos só funcionam se tanto os países quanto as empresas reconhecerem os riscos para as cadeias de suprimentos e olharem além dos custos de curto prazo para a sustentabilidade de longo prazo.
Para ativar este Projeto Global, os jogadores devem inserir cartas de Projeto Local de suas mãos sob esta carta. O requisito é 1 símbolo de Incentivo no modo Solo ou de 2 jogadores, ou 2 símbolos de Incentivo no modo de 3 ou 4 jogadores.
Uma vez ativo: jogadores podem dar cartas com ícones de Energia Suja e/ou Emissão (Transporte, Indústria, Agricultura etc.) de suas mãos para as mãos de outros jogadores durante a etapa Local de cada rodada.
Como está ocorrendo a grande redefinição da cadeia de suprimentos (Ernst & Young, EY)
Uma cadeia de suprimentos mais sustentável (Harvard Business Review)
Apropriação imperialista na economia mundial: Drenagem do Sul global por meio de trocas desiguais, 1990-2015 por Jason Hickel, Christian Dorninger, Hanspeter Wieland, Intan Suwandi
Escolha comprar produtos que sejam produzidos local ou regionalmente, em vez daqueles que são produzidos em outras partes do mundo.
Trabalhar somente com fornecedores e prestadores de serviços que paguem um salário justo aos trabalhadores e que cumpram as normas ambientais e de bem-estar.
Defender políticas que incentivem a produção local de bens e recursos. Compartilhar experiência e conhecimento internacionalmente.