Imigração Climática
Projeto LocalA emergência climática está forçando as pessoas a mudarem de local, graças a eventos climáticos mais frequentes e extremos, mudanças nos padrões agrícolas e de fornecimento de alimentos e outras tensões ambientais e sociais interligadas. Nas próximas décadas, populações inteiras de pessoas, de todos os cantos do planeta, poderão ser forçadas a se mudar à medida que as condições em suas casas se tornarem insustentáveis. Os impactos climáticos também podem acirrar tensões e conflitos sobre recursos vitais como água, combustível e terras aráveis, ameaçando a coexistência pacífica entre populações deslocadas e comunidades anfitriãs.
A maneira de ajudar as pessoas a se mudarem com segurança é elaborar planos inclusivos de imigração climática. Isso garantirá que as pessoas possam se mudar antes que as condições se degradem, tenham a opção de escolher para onde se mudar, fiquem com suas famílias e recebam tratamento justo e seguro quando chegarem. Isso evitará a perda de vidas e garantirá que as sociedades possam prosperar com a chegada de novas pessoas.
A imigração climática será difícil e complexa, envolvendo um grande número de pessoas e situações extremamente desafiadoras. Até mesmo os países para os quais as pessoas se mudarem serão afetados pela emergência climática, o que significa que eles precisarão integrar novas pessoas à sua população e se adaptar às mudanças nas condições. Os esforços para impedir que a emergência climática aconteça são essenciais.
Isso será facilitado quando os países planejarem com antecedência a chegada de um grande número de pessoas e desenvolverem políticas abrangentes e inclusivas de imigração para ajudá-las a se deslocar com segurança. Isso exigirá uma coordenação global democrática, o fim dos controles de fronteira hostis e das políticas de imigração racistas, além do aumento do número de habitantes incorporado aos planos de longo prazo de países e áreas que podem evitar os piores impactos da emergência climática.
A imigração climática pode se tornar um problema se os países continuarem a adotar posturas anti-imigração e a militarizar suas fronteiras. Isso significará que as pessoas não poderão se deslocar e serão mortas pela emergência climática. Se os sistemas de imigração climática não forem planejados com humanidade e antecedência, um grande número de pessoas poderá ser forçado a se deslocar de uma só vez, correndo o risco de aumentar o caos e as passagens inseguras.
Quando você realiza esta ação, mova 1 Comunidade em Crise do tabuleiro de algum outro jogador para o seu tabuleiro de jogador. (Peça permissão primeiro.)
Você pode realizar esta ação uma vez para cada símbolo de Regulamentação nesta pilha de cartas a cada rodada.
No modo Solo, descarte esta carta e compre uma substituta.
Local Inclusion Of Migrants And Refugees (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, OCDE)
O século da migração climática: por que precisamos nos planejar para o grande transtorno (The Guardian)
Crise climática e o ambiente hostil (está congelando em Los Angeles!)
O que são refugiados climáticos? (National Geographic)
Apoie os centros locais de assistência à migração e asilo, por exemplo, oferecendo seu tempo para orientar ou receber as pessoas que chegam à sua região.
Desafie as falsas narrativas anti-imigração na mídia e entre seus colegas para chamar a atenção do público para a necessidade de apoiar as pessoas que estão sendo forçadas a se mudar devido à emergência climática.
Defenda que seu governo faça planos de longo prazo para acomodar as pessoas que fogem dos efeitos da emergência climática, inclusive nos sistemas de saúde, moradia, educação e bem-estar.